Escolha uma Página

Estratégias que antes convinham no ambiente de trabalho, referentes a administração de prazos e a eficiência individual e de equipe, não se adequam tão bem neste novo contexto.

Com um planejamento mal estruturado, o profissional pode não conseguir cumprir todos os ítens e assim, se sentirá frustrado. Assim, muitas pessoas se sentem sobrecarregadas em casa, trabalham duro para melhorar a eficiência no trabalho e não conseguem reorganizar seu tempo.

Pensando nisso, discutimos neste artigo as principais práticas de gestão de tempo e produtividade, durante o decorrer da pandemia. Confira a seguir e boa leitura!

Definir prioridades, objetivos e metas

A pandemia de Covid-19 trouxe inúmeras mudanças para a dinâmica de trabalho e de vida em sociedade. Assim, percebe-se a necessidade de adaptarmos nossos hábitos a uma rotina, em alguns casos, completamente nova!

Por vezes, nos percebemos no meio da semana sobrecarregados de tarefas tanto profissionais quanto domésticas. Você precisa saber quais ações são mais urgentes e concluí-las primeiro! Portanto, podemos organizar nossas atividades levando em consideração o tempo e a importância.

Além disso, o autoconhecimento permite que você saiba o que é importante para você. Ao definir objetivos e metas, devemos também ter em mente nossas necessidades futuras e estabelecer um tempo para focar em tarefas de médio e longo prazo.

Comprometimento e foco

Ao realizar uma atividade, concentração e desempenho são vitais. Quando estamos totalmente ocupados, acabamos por nos preocuparmos com outras tarefas (atrasadas) que enfrentaremos. No entanto, pensar muito no futuro fará você perder o foco no presente.

Principalmente no ambiente de home office, podem surgir distrações que até podem ser benéficas em diversas situações, para aliviar momentaneamente a carga de estresse e dar aquela sensação de “respiro”. No entanto, quando estamos ocupados com tarefas ou o tempo de entrega é curto, perder tempo no chat pode levar à frustração da produtividade.

Saiba ter objetividade na hora do trabalho!

Tarefas diversas colaboram para a produtividade

Cair em uma única atividade requer uma única forma de raciocínio, que não conduz à concentração. O historiador brasileiro Leandro Karnal, professor da Universidade Estadual de Campinas e da PUC-RS acredita que é preciso mudar as atividades sempre que possível.

Em uma rápida palestra disponível no YouTube, chamada “Dez Dicas: Administração do Tempo e Estratégia”, ele ressaltou que o exercício físico antes de se envolver em atividades intelectuais é benéfico para a atenção.

Então lembre-se: Não permaneça várias horas em uma atividade!

Conte com a FG Company Seguros para te ajudar nesse momento!

Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário.