Escolha uma Página

Tempo de leitura: 4 minutos

Não é novidade que o Pix irá impactar diretamente na economia do país, e consequentemente da sua empresa, certo? Acreditamos que ele será muito útil para o seu negócio, por ser um dos métodos de pagamento mais simples e bem aceitos!

Ele é gratuito para pessoas físicas. Já para pessoas jurídicas, o valor ainda não foi definido. Em qualquer caso, o Banco Central relatou que será menor do que outros métodos de pagamento. Para melhorar a experiência de seus clientes e simplificar seu trabalho diário, confira a seguir como aproveitar o melhor dessa inovação.

Método fácil de pagamento seus clientes.

Ao usá-lo como uma das formas de pagamento aceitas em sua empresa, você pode melhorar a jornada de compra de seus clientes, pois é uma ferramenta simples e intuitiva.

Além disso, o fato de ser algo instantâneo e em geral, não ter um limite máximo de valores trará vantagens à sua empresa. Basicamente, os recursos da sua conta estarão disponíveis em alguns segundos, independente da hora ou data. Com o Pix, você faz transações, até mesmo pra outros bancos, aos domingos e feriados!

Códigos QR

Outra facilidade é o pagamento pelo celular. Os clientes precisam apenas apontar o celular para o código de sua empresa, confirmar a transação e pronto! O pagamento foi recebido. Dessa forma, as pessoas conseguem fazer compras usando unicamente o smartphone e uma loja pode vender sem utilizar maquininha. E ainda, você poderá fornecer códigos QR em papel ou formato digital para seu público.

Dois tipos de códigos QR podem ser usados: dinâmico ou estático.

Usando um código QR estático, você pode receber diferentes tipos de pagamentos sem registrar um valor fixo com ele. O pagamento será preenchido no celular do pagador ao efetuar o pagamento. Já o dinâmico exibirá informações específicas para aquela transação, como valor e multas, o que é ideal para uma única transação.

O que achou deste artigo? Comente aqui!

Conte com a FG Company para te manter informado!