Escolha uma Página

Contratei o Seguro de Vida, agora já estou segurado?

É incomparável a tranquilidade de saber que independentemente do caso, você, sua família e empresa estarão amparados. No entanto, ao preocupar-se com o bem-estar de quem você se importa e buscar a segurança do Seguro de Vida, pode surgir a dúvida: Em quanto tempo após contratá-lo ele começará a valer?

Existe um período limite de espera? Ou é acompanhado ao decorrer do prazo de vigência do contrato?

Com o objetivo de esclarecer as dúvidas sobre esse assunto, a FG Company fez este artigo no blog, respondendo essas e outras questões sobre a carência de planos de saúde. Boa leitura!

Geralmente é possível encontrar planos com valores acessíveis e que oferecem inúmeras vantagens. Diferentemente do que muitas pessoas pensam, essa categoria não é acionada apenas em caso de morte do segurado. Basicamente, tudo se submete à cobertura em cada caso, porém, normalmente outros riscos fazem parte do tratado igualmente. Eventos ou doenças graves que tornem o titular completamente incapacitado para o trabalho estão incluídos no plano.

Apesar de não ser uma atividade proibida por lei, as seguradoras não costumam inserir cláusulas de prazos de carecimento na contratação, desde que o segurado preencha a declaração pessoal de saúde (DPS). Com isso, os benefícios do amparo já começam surtir efeito a partir do momento da formalização do contrato!

Em vista disso, nos casos de morte acidental, será oferecida a proteção imediata aos beneficiários do acordo. Isso ocorre em razão da apólice de seguro ter por objetivo proteger o segurado e seus entes de um evento futuro aleatório e inesperado, que seja danoso.

No entanto, em hipóteses de morte natural, que será dispensa a declaração de saúde, possivelmente existirá um período de carência progressivo. Com isso entende-se que, mesmos que o contratante faleça nos meses iniciais do negócio, os beneficiários terão direito a parcela da indenização. Já o valor total apenas será pago após o término do período de carência.

De qualquer modo, lembre-se que este período de ausência não pode ultrapassar o limite de dois anos, ou a metade do prazo de vigência do contrato.

Caso tenha interesse me contratar um seguro saúde, a FG Company traz como maior diferencial, seu atendimento personalizado e consultivo, além da rapidez para lidar com gestão de riscos! Entre em contato conosco agora mesmo e confira o que a FG pode fazer por você!

Gostou do artigo? Comente aqui em baixo!