Atualmente, muitas empresas estão fornecendo máscaras e lenços de papel para quem apresentar tosse ou coriza no trabalho, além de lixos com tampa para o correto descarte de material contaminado.
Porém, nada adianta a disponibilidade de máscaras, se as pessoas não tiverem um uso adequado destas. Assim, uma opção viável é compartilhar com seus colaboradores e parceiros a utilização correta desta proteção, além de métodos domésticos da confecção dela.
A Anvisa, com a finalidade de promover e apoiar as ações para a saúde pública, elaborou estas orientações sobre máscaras faciais para uso não profissional. A FG Company separou neste artigo as informações cruciais!

As máscaras de pano feitas em casa, com materiais comuns e de baixo custo, podem ser usadas como uma medida voluntária adicional de saúde pública. Sabemos que o uso de máscaras hospitalares é indicado para pacientes sintomáticos e profissionais da saúde que ficam expostos ao vírus. Esses são suprimentos essenciais que devem continuar reservados, conforme recomendado nas orientações atuais do Ministério da Saúde.
Por isso, você pode fazer a sua máscara! Na internet há inúmeros vídeos ensinando como fazer, inclusive modelos e moldes que podem ser baixados gratuitamente.
Separamos um tutorial feito com uma camiseta, de corte rápido e sem o método de costura. Você precisará de apenas uma camiseta e tesoura! Confira:

Corte a camiseta horizontalmente entre 17 e 20 cm de comprimento;

Corte em seguida, entre 15 e 17 cm, o tecido já destacado da camiseta inicial. Certifique-se de cortar no meio as hastes formadas, para que possam ser amaradas depois;

Amarre atrás do pescoço e depois por cima da cabeça.
O importante é que a máscara seja feita nas medidas corretas, ela deve cobrir totalmente a boca e nariz, sem deixar espaços nas laterais. E não deve ser manipulada enquanto estiver na rua! Devem ser evitados os tecidos que possam irritar a pele, como poliéster puro e outros sintéticos, o que faz a recomendação recair preferencialmente por tecidos que tenham praticamente algodão na sua composição.
Atente-se a mais algumas orientações:
- A máscara é de uso individual e não deve ser compartilhada;
- Ela deve cobrir totalmente a boca e nariz, sem deixar espaços nas laterais;
- Faça a adequada higienização das mãos com água e sabonete ou com preparação alcoólica a 70%
- Mesmo de máscara, mantenha distância de mais de 1 (um) metro de outra pessoa.
- Não utilize a máscara por longo tempo (máximo de 3 horas)
Limpeza
Ao contrário das máscaras descartáveis, as máscaras de tecido podem ser lavadas e reutilizadas regularmente, entretanto, recomenda-se evitar mais que 30 (trinta) lavagens.
- Lave separadamente de outras roupas com água corrente e sabão neutro;
- Deixe de molho em uma solução de água com água sanitária ou outro desinfetante de 20 a 30 minutos;
- Enxague bem em água corrente, para remover qualquer resíduo de desinfetante;
- Evite torcer a máscara com força e deixe-a secar;
- Guarde em um recipiente fechado
Fontes:
https://coronavirus.saude.gov.br/
https://www.cdc.gov/coronavirus/2019-ncov/prevent-getting-sick/diy-cloth-face-coverings.html